Crise financeira: 10 dicas de como driblar esses tempos difícieis

IMG_256

Isso não é novidade para quem vive um período de turbulência financeira no país.

Portanto, algumas ações devem ser tomadas para evitar que você cometa erros no seu plano econômico ou se encontre cercado de dívidas quando tem juros altos, crédito baixo e desconfiança do mercado.

Em tempos de crise qualquer dica para amenizar esses impactos financeiro é bem vinda, confira as dicas para sair desse momento de crise.

O que fazer para ganhar dinheiro em tempo de crise, confira as dicas a seguir:

  • Abra um Food Trucks

O famoso Food Trucks se espalhou pelo país e, ainda recentemente, tornou-se uma forma de escapar da crise financeira brasileira.

O conceito é simples: você fornece alimentos especiais a preços acessíveis. Portanto, as pessoas tendem a usar food trucks para cortar custos e comer pratos deliciosos.

  • Dei aulas particulares

Durante a crise financeira, o conhecimento é essencial para manter o emprego e o mercado de trabalho. Portanto, se você fala um idioma fluente, conhece bem o português, sabe tocar um instrumento ou tem um conhecimento amplo de um assunto, pode utilizá-lo como fonte de renda complementar.

Além disso, suas aulas particulares também podem ser concluídas totalmente pela Internet usando ferramentas virtuais (como Skype, Hangouts, WhatsApp, etc.).

  • Vire afiliado e venda Infoprodutos

A cooperação com produtos de informação é outra possibilidade para descobrir como se livrar da crise financeira do Brasil, pois envolve a venda ou promoção de produtos para download na Internet, como e-books, cursos, notas de palestras, cursos, aplicações, etc.

Trata-se de uma venda que não requer estoque, frete ou custo adicional, pois a transferência de conteúdo é realmente realizada, e o produto pode ser entregue indefinidamente com alta margem de lucro.

Qualquer pessoa pode desenvolver novos produtos, ou ainda é possível se tornar um promotor através de múltiplas plataformas e se tornar o Hotmart mais famoso do Brasil e do mundo.

Você pode atuar como produtor, compartilhar um pouco de seu conhecimento com o resto do mundo para resolver problemas específicos e até mesmo atuar como uma empresa afiliada para ajudar a promover os produtos existentes em troca de altas comissões.

Dicas de como sair da crise financeira:

IMG_256

  1. Jamais gaste mais do que você ganha;
  2. Corte todas as despesas desnecessárias;
  3. Coloque todas as suas entradas e saídas de dinheiro na ponta da lápis;
  4. Use as ferramentas e aplicativos onlines que temos disponível no mercado de maneira gratuita para te ajudar a controlar as despesas;
  5. Reserve um dinheiro antes de gastar;
  6. Planeje todos os seus gastos;
  7. Planeje uma reserva para os momentos de lazer;
  8. Cuidado com cartão de crédito;
  9. Investir o seu dinheiro é o fundamental;
  10. Pense a longo prazo.

Que sonho você deseja realizar? Viajar, comprar um carro ou uma casa? Aprenda a viver na expectativa de melhores retornos. Desta forma, será mais fácil investir e manter o hábito de encontrar a melhor opção para fazer o dinheiro crescer.

Lembre-se, os brasileiros estão vivendo cada vez mais, e algumas decisões importantes que são vitais para o nosso futuro devem ser tomadas hoje, agora!

Aqueles que ainda se preocupam com sua idade de aposentadoria precisarão de contribuições menores e terão uma gama de investimentos para combinar produtos de renda fixa e renda variável para melhores resultados.

Mude seu padrão de vida

Antes da crise econômica que afetou a economia brasileira, muitas pessoas se endividaram, agora descobrem que não encontram emprego e não sabem como saldar dívidas e despesas fixas.

Para essas pessoas, o primeiro passo é, se eles têm poupança suficiente, é importante se concentrar em pagar suas dívidas. É necessário entender que você não pode manter um padrão de vida que não existe mais.

Muitos brasileiros estão acostumados a participar de atividades rotineiras que não cumprem o orçamento, o que cria dívidas e um círculo vicioso que impede as pessoas de sairem de encrencas. Percebendo que é hora de sobreviver, a realidade pode ser difícil, mas se o indivíduo quer melhorar sua vida no longo prazo, é necessário.

Depois de entender a necessidade de mudança, a pessoa deve reunir a família para aumentar todas as despesas da casa e descobrir exatamente o quanto a demissão de alguém afetará o orçamento familiar.

Uma vez avaliado o total, é preciso verificar o que é necessário para a sobrevivência, a chamada base zero. Deve incluir contas de habitação, alimentação, eletricidade, água e gás.

A TV a cabo é essencial para a vida? Não, há jantar nos finais de semana? de jeito nenhum. Repense todos os seus gastos!

Tente implantar na sua casa orçamento a base ZERO

O orçamento de base zero é uma ferramenta que muitas empresas usam estrategicamente ao preparar planos de orçamento para um período de tempo.

É considerado um orçamento colaborativo, pois é recomendado que todos os gestores participem da formulação do plano de forma a levar em consideração as necessidades e o plano estratégico da empresa, e determinar o orçamento que será destinado aos diversos ramos.

O ponto de partida do cálculo será na base zero, ou seja, sem considerar a base histórica de receitas, despesas, custos e investimentos, a base histórica passa a considerar o orçamento do período anterior.

O objetivo principal deste tipo de orçamento é visualizar facilmente despesas desnecessárias e redundantes, ao utilizar esta ferramenta o gestor precisa analisar detalhadamente todas as despesas e custos, podendo finalmente investir em outras áreas que podem ter passado sem serem percebidas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*